quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Coleccao Argonauta: Estacao de Transito (1968)


Titulo: Coleccao Argonauta: Estacao de Transito (1968)
Idioma: PT-PT
Formato: CBR
# Paginas: 227
Scan/Restauro: Ruychi/Ruychi
Tamanho: 74.76MB


Resumo:
Em �Estacao de Transito� alcancou Clifford D. Simak um dos seus exitos mais retumbantes, conciliando dois generos que, aparentemente, eram inconciliaveis: a ficcao cientifica de fantasia mais agil e desnorteante e o misterio proprio da ficcao policial. �Estacao de Transito� e um dos romances mais empolgantes deste grande escritor norte-americano, ja revelado entre nos com exito espetacular na coleccao �Argonauta� atraves de uma sucessao das suas obras mais importantes e valiosas.

NOTA IMPORTANTE sobre este "Livro Fantasma"

Segundo Joao Vagos em http://coleccaoargonauta.blogspot.com/2011/09/n-130-estacao-de-transito.html:
"E um livro de que muito poucos ouviram falar e quase todos nem sabem que existe! Este livro saiu numa edicao limitada face ao habitual e nem aparece nas listas oficiais.
Ha alfarrabistas que ouviram falar dele mas nunca o viram.
E RARISSIMO e dificilimo de encontrar.
Algumas pessoas fazem confusao com este titulo, devido ao facto da mesma obra ter sido publicada na Coleccao Vampiro em 1964, numa edicao comemorativa dupla (tem O Caso da Vela Torcida de Stanley Gardner, do lado inverso) com o n� 200, o que origina a que muitas pessoas pensem que e o n� 200 da Coleccao Argonauta. Nao e, pois o n� 200 da Coleccao Argonauta intitula-se As Maquinas da Destruicao, escrito por Fred Saberhagen.
Repare-se tambem que, estranhamente, neste livro e contrariamente ao que sucede numa longa serie de anteriores, quem concebe a capa e faz a traducao nao sao ja Lima de Freitas e Eurico da Fonseca, que no numero posterior retomam todavia a realizacao das mesmas. Os responsaveis foram os mesmos autores que participaram na edicao dupla do n�200 da Coleccao Vampiro."

Para saber mais pormenores sobre este livro ver http://fc-stargate.blogspot.com/2016/06/blog-post.html

Autor: Clifford D. Simak
Titulo original: Way Station
1� Edicao: 1964
Publicado na Coleccao Argonauta em 1968
Capa: Infante do Carmo
Traducao: Gilberto de Freitas



Download (MEGA)

Nota: Este post e' fruto de uma parceria Mundoquadrinhos/TralhasVarias.

Nenhum comentário: