sábado, 18 de fevereiro de 2023

Coleccao Argonauta 5: O Universo Vivo (1954)


Titulo: Coleccao Argonauta 5: O Universo Vivo (1954)
Idioma: PT-PT
Formato: CBR
# Paginas: 163
Scan/Restauro: Ruychi/Ruychi
Tamanho: 48.31MB


Resumo:

Pela primeira vez nesta Coleccao, apresentamos um autor frances. A inteligencia francesa nao podia deixar de se interessar pela nova forma de literatura, a ficcao cientifica. E na verdade, "O Universo Vivo" e um romance em que se dao as maos a fantasia, a imaginacao e a mais ousada especulacao cientifica.
Os astronomos da Terra observam atraves dos seus telescopios electronicos perigosas conflagracoes, choques de astros e de nebulosas. Mas essa conflagracoes titanicas aproximam-se da Terra. E uma pergunta assustadora se coloca perante os sabios reunidos em assembleia de emergencia: vai a Terra acabar? Vai o sistema Solar pulverizar-se num desses terriveis choques de nebulosas?
Um so homem se oferece para salvar a Terra e todo o sistema Solar. Apoiado na mais audaciosa das hipoteses, ele parte acompanhado de um grupo de amigos numa esquadrilha de astronaves que vai realizar uma aventura inaudita: descobrir a causa das conflagracoes e dete-las. A viagem do comandante Barcley e dos seus companheiros, para la do universo, reveste-se de aspectos extraordinarios. O leitor ficara assombrado com a ousadia da hipotese e seguira apaixonadamente uma palpitante aventura, e observara uma guerra mortifera num longinquo sistema planetario em que se chocam armas e metodos que ultrapassam de longe tudo o que possamos imaginar.

+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+

NAO sao poucos os que pensam ser a Terra, como todos os planetas, uma molecula que faz parte de um grande corpo - o Universo. Essa teoria (que como todas as teorias, so e aceitavel ate prova em contrario) desenvolve-se neste romance de uma forma que ultrapassa os limites do conhecimento humano, entrando no campo aberto da ficcao cientifica.
O estilo da narrativa vai surpreender os leitores, pois reveste-se dum dinamismo e accao fora do vulgar. De resto, todas as surpresas da viagem empreendida por um grupo de herois a outro mundo, seria so por si, forte motivo para interessar quantos apreciam os romances de ficcao cientifica, de que �O Universo Vivo� e um dos mais expressivos exemplos.

Autor: Jimmy Guieu
Titulo original: L'Univers Vivant
1� Edicao: 1953
Publicado na Coleccao Argonauta em 1954
Capa: Candido Costa Pinto
Traducao: Rui Bandeira



Download (MEGA)

Nota: Este post e' fruto de uma parceria Mundoquadrinhos/TralhasVarias.

Nenhum comentário: