quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Os Escorpioes do Deserto 1: Os Escorpioes do Deserto 1 (1991)


Titulo: Os Escorpioes do Deserto 1: Os Escorpioes do Deserto 1 (1991)
Idioma: PT-PT
Formato: CBR
# Paginas: 73
Scan/Restauro: Kike/Kike
Tamanho: 79.05MB


Resumo:
Deserto da Libia, 1940. Segunda Guerra Mundial.

E neste cenario que decorre a historia do Long Range Desert Group, uma unidade especial do exercito britanico, conhecida como Os Escorpioes do Deserto, a qual congrega no seu seio elementos que, nao sendo militares, foram recrutados pelo seu passado de marginais.

Apesar de apresentarem todos uma grande diversidade de comportamentos, os personagens criados por Pratt para estes episodios (Stella, um oficial do exercito fascista italiano, Koinsky, um judeu polaco, Cush, o guerreiro etiope defensor da liberdade e consciente dos maleficios do colonialismo), revelam ter em comum o espirito de abnegacao e de coragem, para alem de uma assinalavel forca psicologica.

O primeiro episodio de Gli Scorpioni del Deserto, titulo que viria a estender-se a uma serie, surgia no final de 1969, no numero 28 da revista italiana Sgt. Kirk.

Contada ao ritmo de um diario de guerra, a aventura comeca com o ataque a um camiao postal e a infiltracao de Kord - um oficial ingles - e de Hassan - um seu colega libio - na cidade sagrada de Giarabub (ou Djaraboub), dominada pelo exercito italiano.



Download (MEGA)

Nota: Este post e' fruto de uma parceria Mundoquadrinhos/TralhasVarias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Link em baixo