quarta-feira, 10 de junho de 2020

Asterix: Os XII Trabalhos de Asterix (2016)


Titulo: Asterix: Os XII Trabalhos de Asterix (2016)
Idioma: PT-PT
Formato: CBR
# Paginas: 46
Scan/Restauro: Nestyboy/Gizmo
Tamanho: 233.35MB

Os 12 Trabalhos de Asterix (em frances: Les Douze Travaux d'Asterix) e um filme de animacao frances de Rene Goscinny e Albert Uderzo, com a co-direcao de Pierre Watrin e o roteiro co-escrito por Pierre Tchernia e estreio no dia 20 de outubro de 1976. O filme foi produzido pelo estudio de animacao Studios Idefix cujos donos sao dos mesmos criadores de Asterix, e e o unico filme a usar o processo de xenografia.

O cenario de Pierre Tchernia, Rene Goscinny e Albert Uderzo e inspirado na banda desenhada Asterix. e o unico filme do Asterix ate hoje (animado ou live-action) baseado num argumento original e nao em material de qualquer das historias originais da serie. Mais tarde, no entanto, foi adaptado em album pelo irmao de Albert Uderzo, Marcel Uderzo, como um livro ilustrado e uma serie de doze livros para os letores mais jovens.

Sinopse:
Em 50 A.C., na Galia ocupada pelos romanos, uma pequena aldeia resiste ainda e sempre ao invasor. Apos a derrota dos Romanos numa batalha contra os Gauleses, um legionario afirma que estes nao conseguiriam resistir ao Imperio Romano, excepto se fossem deuses. De modo a conter estas insinuacoes, Julio Cesar lanca aos gauleses um desafio baseado nos 12 trabalhos de Hercules. Asterix e Obelix sao chamados para realizar os trabalhos com uma condicao, se eles ganharem, Cesar passara' o controlo do Imperio Romano para as maos dos Gauleses, caso contrario (se perderem uma ou todas as tarefas), os gauleses terao de se render ao poderiao romano...

Download (FileFactory)
Download (MEGA)

Nota: Este post e' fruto de uma parceria Mundoquadrinhos/TralhasVarias.

Nenhum comentário: