segunda-feira, 18 de abril de 2022

As Cidades Obscuras: Memorias do Eterno Presente (1997)


Titulo: As Cidades Obscuras: Memorias do Eterno Presente (1997)
Idioma: PT-PT
Formato: CBR
# Paginas: 79
Scan/Restauro: ACO/ACO
Tamanho: 87.76MB


Sinopse:
Aime, um menino careca de cerca de dez anos, e o �nico filho que vive na cidade em ruinas de Taxandria. Nao ha animais ou plantas na cidade. Taxandria vive no presente eterno, qualquer alusao ao presente ou ao passado e proibida, e desde um grande cataclismo que destruiu a cidade, as maquinas estao proibidas. Todas as mulheres estao trancadas no Jardim das Delicias Terrestres, onde se prostituem.
Aime acidentalmente encontra um livro proibido contando sobre o grande cataclismo que destruiu a cidade. O presidente Thadeus Brentano e sua esposa Irina seguiram uma politica de desenvolvimento descontrolado da ciencia e da tecnologia, que resultara na criacao de um segundo sol, uma forte elevacao da temperatura, um incendio gigantesco seguido de um maremoto e de um terremoto que se desprendeu Taxandria do mundo. Apos a extincao do segundo sol e o recuo das aguas, um filho de duas cabecas, filho de Irina, assume o poder e estabelece o reino do eterno presente.
A leitura deste livro desperta a curiosidade de Aime, que questiona seu mestre-escola, Sr. Bonze, que lhe da apenas respostas evasivas. Aime, entao, tentara encontrar as respostas para suas perguntas por conta propria.
Ele vai primeiro para o Museu onde as maquinas antigas sao mantidas, depois para o Ministerio da Ordem e do Repouso, depois para o Jardim das Delicias Terrenas, onde viveu e espera encontrar sua mae. Nao a encontrando, dirige-se a Se Catedral, "lugar de julgamentos e castigos", onde encontra o senhor Bonze em pessima posicao, interrogado por "confessores" que o acusam de ter dado o livro proibido a Aime.
Ele entao decide ir ao palacio para ver os principes que governam Taxandria. Ele percebe que esses principes morreram ha muito tempo. Saindo do palacio, ele avista um passaro e decide segui-lo ate a estancia balnear de Marinum, onde nunca pode ir. Ele entao percebe que o mar desapareceu, substituido por uma paisagem desolada e cheia de naufragios.
No dia seguinte parte, seguindo as gaivotas, e por fim chega ao mar, arrebatado por uma onda, e apanhado por pescadores que nao conhecem Taxandria nem Marinum. Ele entao percebe que seu cabelo comecou a crescer novamente e que ele conseguiu escapar do mundo do Presente Eterno.



Download (MEGA)

Nota: Este post e' fruto de uma parceria Mundoquadrinhos/TralhasVarias.

Nenhum comentário: