quarta-feira, 25 de agosto de 2021

O Corvo 1: 2007


Titulo: O Corvo 1: 2007
Idioma: PT-PT
Formato: CBR
# Paginas: 53
Scan/Restauro: luissky2/Dias
Tamanho: 74.06MB


Sinopse
um livro onde se destaca a Portugalidade para construir um heroi peculiar carregado de contrastes e intencoes pouco concretizadas.
Vicente, a personagem principal foi criado pelos avos apos a morte tragica dos pais � um acidente seguido de suicidio que leva o jovem a deixar a cidade onde se sente bem, para viver no campo.
Fascinado por revistas de super-herois, e instigado pela criminalidade crescente a que assiste quando regressa, anos depois, a grande cidade, o jovem resolve fazer justica e vigiar as ruas durante a noite, do topo dos telhados. Mas as suas intervencoes serao marcadas por contratempos e reviravoltas diferentes dos feitos heroicos a que aspira.
O desenho, mais cru do que aquele que apresenta em trabalhos mais recentes (como Watchers ou Sentinel) acompanha o enredo mirabolante de uma personagem desastrada em que se destacam os elementos bem portugueses de uma familia tradicional.
A mae cozinha, enquanto o pai regressa de um dia de labuta, com uma garrafa na mao pronto para ver mais um jogo de futebol. O mi�do joga a bola na rua com outros rapazes e tera de existir, claro, uma janela partida. Sente-se, tambem, aquela moralidade de raiz religiosa que leva a suposta superioridade moral de alguns.
Mas tudo isto e revelado como caricato, tracos que ajudam a caracterizacao da personagem, que lhe dao uma motivacao e um enquadramento, enquanto, simultaneamente, se mostra o quao desastrado e'.

Fonte: https://osrascunhos.com/2020/05/19/o-corvo-luis-louro/


Download (MEGA)

Nota: Este post e' fruto de uma parceria Mundoquadrinhos/TralhasVarias.

Nenhum comentário: