segunda-feira, 23 de março de 2020

Blake and Mortimer 25: O Vale dos Imortais I (2018)


Titulo: Blake and Mortimer 25: O Vale dos Imortais I (2018)
Idioma: PT-PT
Formato: CBR
# Paginas: 63
Scan/Restauro: Kike/Gizmo
Tamanho: 190.54MB

Sinopse:
Em Lhassa, o Palacio Imperial do ditador Basam-Damdu e pulverizado por um esquadrao de Espadoes e o mundo, aliviado, celebra o final da Terceira Guerra Mundial. Entretanto, na vizinha China, enquanto os comunistas de Mao enfrentam os nacionalistas de Chiang Kai-shek, o Senhor da Guerra Xi-Li tenta apoderar-se de um manuscrito que lhe ira permitir garantir o seu poder sobre o Imperio do Meio.
Face as ameacas que pairam sobre a regiao, o capitao Francis Blake e incumbido de organizar a defesa da col�nia britanica de Hong Kong. Por seu turno, em Londres, o professor Philip Mortimer manifesta grande interesse por uma curiosidade arqueol�gica chinesa, suscitando a cobica e a inveja de alguns.
Ao mesmo tempo, o famoso coronel Olrik, ex-conselheiro militar de Basam-Damdu, aproveita o caos reinante para vender os seus servicos ao general Xi-Li, numa tentativa de aplacar a sua sede de vinganca.
Primeiro tomo de um diptico, O Vale dos Imortais comeca exatamente onde tinha acabado O Segredo do Espadao.
Os fas de Blake e Mortimer encontrarao alguns dos ingredientes que contribuiram para o sucesso da saga de Edgar P. Jacobs: a grande aventura, o exotismo, aqui expresso pelas ruelas perigosas de Hong Kong, a atmosfera londrina digna das mais belas paginas de A Marca Amarela e a ficcao cientifica, encarnada pelo novo engenho concebido pelo professor Mortimer, o Skylantern, tudo isto acompanhado por algumas figuras de traidores e por um Olrik mais maquiavelico do que nunca.


Download (FileFactory)

Nota: Este post e' fruto de uma parceria Mundoquadrinhos/TralhasVarias.

Nenhum comentário: