sábado, 5 de junho de 2010

BRICK BREADFORD

Brick Bradford foi o herói de uma série de histórias em quadrinhos iniciada em 1933, criada pelo escritor William Ritt (um jornalista estabelecido em Cleveland, Ohio) e pelo artista Clarence Gray, sendo originalmente distribuída pela Central Press Association, uma subsidiária da King Features.


A HQ de ficção científica lembrava quadrinhos tais como Skyroads, Buck Rogers e Flash Gordon visto que suas histórias características giravam à roda de temas como dinossauros, vilões intergalácticos, robôs e mundos sub-atômicos. Em meados dos anos 1930 a popularidade de Brick Bradford aumentou grandemente e a série ganhou uma edição semanal iniciada em 24 de Novembro de 1934, bem como já havia começado a aparecer nos suplementos dominicais dos grandes jornais em 1933, 15 meses antes de sua publicação semanal.

Em 20 de Abril de 1935, a série Brick Bradford ganhou uma máquina do tempo (no formato de um pião, que tanto podia ir para o futuro quanto para o passado) chamada de Time Top nos quadrinhos (similar àquela de Brucutu), a qual tornou-se um produto básico para a série pelos anos seguintes, bem como significou o primeiro uso regular de viagem no tempo numa HQ..

Posteriormente, a série Brick Bradford foi reimpressa em outras revistas em quadrinhos, visto que a King Features começou a se expandir neste mercado editorial a partir de Abril de 1936 com a King Comics, (juntamente com Zé Fumaça, Henry, Popeye e Pafúncio e Marocas entre outros) bem como com a Ace Comics, de 1947 a 1949. A medida que as histórias antigas eram reimpressas, uma nova série estrelada por Brick foi editada na Standard Comics (juntamente com Fighting Yank e Supermouse), mas a série foi logo cancelada.

Brick Bradford reapareceu em 1960 na King Comics (série original, não reimpressa) junto com outros clássicos como Fantasma e Mandrake. Os quadrinhos também tiveram um filme baseado neles bem como uma série de livros (Big Little Books) e um seriado cinematográfico em 12 capítulos produzida pela Columbia Pictures em 1947.

A série terminou em 25 de Abril de 1987. Ritt havia se cansado de escrever as histórias de Brick em 1948, Gray teve problemas de saúde e parou de desenhar para a série em 1952 e Paul Norris (que mais tarde criou Aquaman e trabalhou nas séries Agente Secreto X-9, Vic

Jordan e Jim das Selvas), aposentou-se em 1987.

O TEXTO ACIMA FOI COPIADO DO BLOG QUADRIPÉDIA.
Meus agradecimentos ao estimado blogueiro.

http://quadripedia.blogspot.com/

4 comentários:

Si disse...

Nossa, que demais.
Goso do seu blog porque aprendo com ele! hehe
Sou fascinada por quadrinhos, essa semana descobri os da Turma da Monica Jovem, que são em estilo mangá, sabe?!
Achei lindo demais...acho que fez um grande sentido essa mudança.
Comprei a edição #23 hoje. ^^

Beijinhos

Anônimo disse...

queria augun criator de gibis
pra cria essa minha historia, nesse BLOG:http://nilsonserie.blogspot.com

Anônimo disse...

I comment whenever I appreciate a post on a website or I have something to valuable to contribute
to the discussion. It's caused by the sincerness displayed in the article I read. And on this article "BRICK BREADFORD". I was actually excited enough to drop a thought ;) I do have a couple of questions for you if it's
okay. Could it be only me or do a few of these responses look like written by brain dead individuals?
:-P And, if you are posting at other places, I would like to
follow you. Could you make a list all of your community sites like your linkedin profile, Facebook page or twitter feed?


My site; general contractors

Anônimo disse...

Howdy! This article couldn't be written any better! Looking at this post reminds me of my previous roommate! He continually kept preaching about this. I am going to forward this post to him. Fairly certain he'll have a great read.
Thank you for sharing!

My homepage; click here