segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

CRIADOR DE BETTY BOOP


Max Fleischer


Max Fleischer



Betty Boop é uma personagem de desenho animado
que apareceu nas séries de filmes Talkartoon e Betty Boop, produzidas por Max Fleischer e distribuídas por Paramount Pictures.

Max Fleischer nasceu em 1883 e faleceu em 1972.

Max Fleischer começou seus próprios estúdios de animação, chamados Fleischer Studios. junto com seus irmãos Dave e Joe Fleischer.

Betty Boop, Bimbo e Koko foram os primeiros personagens de Fleischer Studios. Seu criador Max Fleischer inventou o "método de produzir os desenhos animados de movimentação". Sua invenção para os seus desenhos foi os processos stereóticos, construídos por John Burks, no qual utilizavam-se recortes de cenários de papelão montados em uma mesa giratória, onde os desenhos são colocados.

Em 1933, os Fleischer Studios formaram contrato com o King Features Syndicate (gigante empresa de quadrinhos), para produzir os desenhos animados do Popeye, e para o lançamento de licensing de Betty Boop.

Mais tarde, em 1941, os Fleischer Studios formaram parceria com a DC Comics, para a produção de desenhos animados do Super-Homem.

Produziram os longa-metragens Senhor Inseto vai para a Cidade, e As Viagens de Guliver, e os filmetes do Popeye: Popeye Contra Sindbad o Marujo, Popeye Contra Ali Babá e os 40 Ladrões, e Popeye e sua Lâmpada Maravilhosa.

Em 1942, quando os seus fundadores Max, Dave e Joe Fleischer se aposentaram, a Paramount Pictures comprou seus Fleischer Studios, mudando seu nome para Famous Studios (criadora dos Harveytoons), tendo como proprietários os antigos animadores de Fleischer: Seymour Kneitel e Isadore Sparber.

O Famous Studios produziu desenhos até 1967, como novos episódios do Popeye e Super-Homem, os Noveltoons ( com Gasparzinho, Herman e Katnip, Huguinho, Herbert, Black Lamb, Audrey, etc. ), Luluzinha de Marge e os Puppetoons de George Pal.

Em 1960, o Famous Studios mudou seu nome para Paramount Cartoon Studios, e em 1967, fechou suas portas, quando a Paramount foi adquirida por Guf-Western.

Fonte:Wikipédia

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Ayres

ayresbr@hotmail.com

3 comentários:

geu boop disse...

Sou muito fã da Betty Boop gosto muito dela e gostaria de ter visto pelo menos metade de seus trabalhos(desenhos).Eternas saldades.

geu boop disse...

1000% BETTY BOOP

Anônimo disse...

Here is the most favored dosage of Phentermine diet supplements approved.
My web page :: phentermine 37.5