sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

CRIADOR DOS SOBRINHOS DO CAPITÃO










Rudolfh Dirks



Rudolfh e seu filho John Dirks, que continuou desenhando os Sobrinhos do capitão.


Rudolfh Dirks
26/2/1877, Germany-20/4/1968, EUA
Nascido em Heide, Alemanha, Rudolph Dirks transferido para Chicago com os seus pais com a idade de sete. Até 1894, ele já estava vendendo cartoons para Juiz e revista Life. Ele foi contratado pelo New York Journal em 1897. Seu editor pediu-lhe para criar uma faixa que poderia competir com a popularidade do 'O Yellow Kid "por Outcault, que foi publicada num jornal rival, o New York World. Dirks chegou-se com 'A Katzenjammer Kids ", uma faixa fortemente inspirado pelo" Max und Moritz "por Wilhelm Busch. A faixa foi uma das primeiras bandas a usar um elenco permanente e uma moldura seqüência. Também featured ballons discurso, em que Dirks feita hilariante utilização de gírias alemão (por exemplo, "Katzenjammer" stands para ressaca).
Em 1912, Dirks queria ir para a Europa para dedicar-se à pintura, e sua alma foi tomada dele pelo editor William Randolph Hearst. A lendária batalha judicial seguida, depois que Dirks recuperou-se o direito de chamar a sua caracteres, mas o uso do título manteve o direito exclusivo do jornal. Esta batalha tornou-se um precedente para muitos problemas com os seus desenhistas, em jornal ou sindicato. O resultado foi que o artista Harold Knerr continuou a 'Katzenjammer Kids' strip no New York Journal, enquanto Dirks retomada reaberta a faixa no New York World sob o título' Hans und Fritz ". Ele mais tarde renomeado para ela "O Capitão e as crianças", por causa do sentimento anti-alemão durante a Primeira Guerra Mundial I.

Dirks aposentados, em 1958, deixando "O Capitão e os Kids' para seu assistente e filho, John Dirks. Um pioneiro no jornal americano tiras de seu estilo gráfico e seu uso de texto em balões, e serviu de fonte de inspiração para várias gerações de novos artistas quadrinhos, Rudolph Dirks morreu em 1968 com a idade de 91.

John Dirks é filho de quadrinhos pioneiro Rudolph Dirks, criador de "O Katzenjammer Kids. Ele estudou Inglês e Belas Artes na Yale University of New York, onde ele obteve o seu diploma em 1939. Ao mesmo tempo apareceu em seu primeiro ilustrações Le Collier's e o sábado Evening Post. Após a II Guerra Mundial, quando ele foi um capitão do Exército os E.U., Dirks assumiu livro ilustração. Ele também começou a ajudar seu pai sobre a "O Capitão e os Kids' comic (mais conhecido como o" Katzenjammer Kids). Ele assumiu completamente o conjunto de seu pai em 1958 e ele continuou até 1979.

O texto acima foi traduzido do inglês pelo computador.
Tem erros de tradução, ok?


Obrigado por sua visita.
Ayres
ayresbr@hotmail.com
ou
(61) 3453-2784 (Brasil)

4 comentários:

Waldir Rabello disse...

Muito bom esse blogger, mas eu gostaria de ver postado aqui os scans dos gibis dos Sobrinhos do Capitão. Quando será? Abraços.

ARLETE disse...

SE EU TENHO 68 ANOS, E ISSO É DE 1918, NÃO É VELHO......... É LENDA......
EU LIA OS GIBIS COM MEU PAI. ADOREI MATAR AS SAUDADES. DA VONTADE DE IR A BANCA E COMPRAR O NUMERO DESSA SEMANA..........RSRSRSRS

Waldir Rabello disse...

Enviei vários scans dos sobrinhos do capitão nesse site, confiram. http://cheguavira.blogspot.com.br/search?updated-max=2015-04-14T08:39:00-07:00&max-results=20

Luiz martins disse...

Amava a revista Is Sobrinhos do Capitão.