Bem vindos ao mundoquadrinhos


NESTE BLOG, VOCÊ ENCONTRARÁ CRIADORES DE HQs DO BRASIL E DO MUNDO.
Para contato com o desenhista: ayresbr@hotmail.com

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

LEO - CRIADOR DE ALDEBARAN

Este é um exemplo de como o mercado brasileiro para os quadrinhistas brasileiros é cruel. Este magnífico artista não encontrou aqui aceitação  para seu trabalho. Foi preciso sair da sua pátria, e com serteza, penou muito até conseguir seu objetivo.  Você precisa conhecer a obra desse artista e escritor.
Por: Ayres



                                     Luís Eduardo Oliveira, o Léo


A ficção científica Aldébaran tem uma história de bastidores tão interessante quanto a da aventura seriada. Seu autor, Luís Eduardo Oliveira, o Léo, nasceu em 1944 no Rio de Janeiro. Com a ditadura militar, decidiu deixar o país e por fim chegou à França, onde resolveu seguir seu sonho de infância: tornar-se um artista de quadrinhos! Apesar das enormes dificuldades, Léo conseguiu seu intento e, em 1993, iniciou seu projeto mais ambicioso: Uma HQ de ficção científica em cinco edições chamada Aldébaran, que ele próprio escreveu e desenhou. A obra obteve um grande sucesso nos países de língua francesa, ajudada pela bela arte (elogiada por artistas do calibre de Moebius!) e pela sua habilidade em criar um mundo alienígena (o Aldebaran do título) com uma ecologia complexa e imaginativa.

Por Eurico Borgo
do blog Omelete

2 comentários:

Anônimo disse...

esse com "serteza" me doeu na alma

Anônimo disse...

Esta série é FANTÁSTICA, lí até Beteugeuse 5/L'eutre que comprei ha 2 anos em BH mas não encontro em lugar nenhum pra comprar, alias, nunca mais vi nem mesmo na internet.. o Jeito é tentar achar em pdf em inglês..
Pra quem gosta de biologia, scy-fi, tecnologia e aventura vai adorar!
Um dos melhores que eu já li!

eXTReMe Tracker