Bem vindos ao mundoquadrinhos


NESTE BLOG, VOCÊ ENCONTRARÁ CRIADORES DE HQs DO BRASIL E DO MUNDO.
Para contato com o desenhista: ayresbr@hotmail.com

sábado, 17 de janeiro de 2009

RODOLFO ZALLA


Este gibi você baixa no blog: BANCA DOS GIBIS BRAZUCAS.







Rodolfo Zalla é um desenhista argentino de histórias em quadrinhos que vive no Brasil desde 1963. Se destacou na década de 1980 como importante editor de quadrinhos ao publicar, entre 1981 e 1993, as revistas "Calafrio" e "Mestres do Terror", consideradas marcos da história dos gibis nacionais.

Zalla é, principalmente, um grande desenhista, com um traço singular e original, capaz de se adaptar aos mais diferentes gêneros - terror, guerra, policial, western e sexo.

Assim que chegou ao país, começou a participar de praticamente todas as pequenas editoras paulistanas que existiram nos anos de 1960, como Outubro, Taíka, GEP e Jotaesse. Entre 1966 e 1969, manteve com Eugênio Colonnese o Estúdio D-Arte, que depois seria retomado como editora em 1981.

Juntos, ele e Colonnese alimentaram revistas de cinco editoras, com uma produção mensal superior a 200 páginas. A partir desse momento, com Paulo Marte, do Instituto Brasileiro de Ensino Pedagógico (IBEP), iniciou uma revolução[carece de fontes?] na educação escolar ao adotar a linguagem dos quadrinhos nos livros didáticos - idéia que seria copiada por várias editoras.

Toda a formação artística de Zalla se deu na Argentina, onde trabalhou profissionalmente por dez anos em importantes revistas.

Fonte: wikipedia

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker